segunda-feira, 17 de outubro de 2011

" O Condestável " sofre derrota em casa e termina com 10


" O Condestável " recebeu e foi derrotado pelo Alegrete no primeiro jogo do campeonato, 3-0 foi o resultado final.
A equipa da casa iniciou com o capitão Ricardo na baliza, Tony, Lila, Tiago Marçal e Rui Aguilar constituíram o quarteto defensivo, Filipe Serralheiro, Marcelo, Rui Coelho e Toy no meio campo e a dupla atacante Emma e Rui Gomes. A história do jogo começou a escrever-se aos 3m, numa reposição de bola do nosso guarda-redes o avançado do Alegrete consegue roubar a bola ao defesa e entra na área, na abordagem ao lance Tiago Marçal acaba por cometer grande penalidade. Na conversão o Alegrete chega ao 0-1. Nos minutos que se seguiram a defesa souselense acusou o nervosismo do mau inicio de jogo, a equipa visitante poderia ter chegado ao segundo golo em três ocasiões,através do futebol directo que utilizou em todo o jogo, mas Ricardo esteve seguro. Quando a nossa equipa se encontrou no jogo e conseguiu por o seu futebol em prática, o Alegrete, com mais uma bola comprida chega ao 0-2, estavam passados 36m. A equipa da casa reagiu e antes do intervalo, Marcelo, na cobrança de um livre directo, proporcionou ao guarda-redes adversário a defesa da tarde.
Os homens de Painho entraram determinados na segunda parte, e logo no inicio criaram uma situação de perigo que o defesa do Alegrete corta com a mão dentro da grande área, lance  para grande penalidade...mas o árbitro nada assinalou. Aos 50m Marcelo deu lugar a Renato, a equipa da casa mostrava-se ambiciosa, mas o jogo ganhou novo rumo aos 57m quando o árbitro mostrou o segundo amarelo a Filipe Serralheiro. Reduzido a 10, o Mister Painho mexeu na equipa no minuto seguinte, Ruben Leão substituiu Rui Aguilar, a equipa da casa arriscou tudo, e com menos um homem continuava pressionante e a mostrar bom futebol, mas numa perda de bola a meio campo o Alegrete saiu em contra-ataque fazendo chegar a bola ao ponta de lança que liberto de marcação fechou o resultado em 0-3 aos 77m. Aos 82m foi a vez de Tó Zé entrar para o lugar de Coelho, até ao fim a equipa de Sousel procurou o golo de honra que acabou por não acontecer.
A vitória foi justa, mas quem esteve no Campo Municipal de Sousel poderá testemunhar que o 0-3 final foi pesado para o bom jogo realizado pela equipa da casa, em especial a segunda parte.
Perdida a primeira batalha, é tempo de recuperar as tropas porque a guerra só agora começou...e as vitórias vão aparecer!

Se dentro das quatro linhas a derrota foi inevitável, fora de campo conseguimos duas grandes vitórias, a primeira foi o regresso de uma equipa de Sousel a uma competição oficial 35 anos depois, a segunda foi a excelente moldura humana que preencheu as bancadas do Campo Munincipal de Sousel. Obrigado a todos os presentes que nos apoiaram até ao fim!!!

1 comentário: